domingo, 17 de outubro de 2010

O porquê do Blog...

Bom... a idéia em criar o blog surgiu da vontade de me aprofundar no tema Biomedicina, pois sou aluna do 1º semestre deste curso e senti necessidade em trocar informações com pessoas da área da saúde, sejam elas profissionas ou graduandos.
O nicho principal do blog se fundamenta na grade curricular e seus respectivos conteúdos, servindo como fonte de pesquisa, tira dúvidas e discussões.
Particularmente estou adorando o curso,   depois de tentar cursar três outros (Biologia - Universidade São Judas Tadeu, Estética e Cosmetologia - Universidade Anhembi Morumbi e Educação Física - Universidade Nove de Julho), optei pela Biomedicina por já trabalhar na área a doze anos, sou auxiliar de enfermagem no Banco de Sangue do Hospital Beneficência Portuguesa. Nem eu entendo o porquê de não ter feito o curso antes, mas enfim, acredito que tudo tem o tempo certo de acontecer e os outros cursos me ajudaram no conhecimento e aprofundamento de matérias como: Morfologia, Biologia (Citologia, Histologia, Microbiologia), que são matérias base da Biomedicina.


A Biomedicina é uma área em ascenção, principalmente no campo da Imagenologia e Análises Bromatológicas (alimento), mas a atuação profissional se estende em 33 áreas, um campo muito extenso para quem gosta de trabalhar com a saúde, as mais comuns são: Análises Clínicas e Hematologia. Este é o link do site do CRBM (Conselho Regional de Biomedicina), caso alguém se interesar em conhecer todas elas: http://www.crbm1.gov.br/ .

Este vídeo dá uma idéia das áreas de atuação e da missão do biomédico:

http://www.youtube.com/watch?v=RCOzYY7mwzQ&feature=fvst

Um comentário:

  1. Ola boa noite o que vc achou do curso esta gostando? A faculdade uninove e boa? E muito dificil? Me matriculei estou super anciosa pra comecar

    ResponderExcluir